Comece Bem Aprendendo o seu Primeiro Acorde no Violão

No bate papo de hoje, queremos conversar com você uma forma muito direta de tocar o seu primeiro acorde no violão.

Inúmeros alunos que conheço e começaram a aprender violão me pedem dicas de qual seria uma opção de acordes iniciais para quem está começando a sua jornada no violão.

Baseando-se em minha caminhada e dificuldades que encontrei, sempre indico que o principiante tenha o primeiro contato com acordes simplificados de digitação facilitada e aberta e que sejam fáceis e diretos de aprender.

Não há dúvidas, temos acordes de digitação simplificada e que muito mais fáceis de conseguir fazer a digitação.

Dentre os acordes de digitação facilitada que temos um deles é o D (ré maior), que é de uma digitação aberta, apropriando-se apenas 4 das primeiras cordas do violão.

Além disso, a digitação desse acorde também tomará apenas o perímetro de duas casas o que torna as coisas ainda mais fáceis para quem precisa dar o pontapé inicial para o seu aprendizado.

Quero que você veja o conteúdo da aula, que também lhe revelará passo a passo como exercitar o acorde D (ré maior).

Tenho encontrado excelentes conteúdos em um canal do you tube que tem ajudado muitos a aprender a tocar violão. O endereço do canal é esse aqui.

Meu conselho é que você inicie de forma tranquila, memorizando a digitação dos dedos da mão esquerda.

De início é provável que você poderá sofrer um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, entretanto, com foco e persistência nos estudos, depois de alguns dias você notará que o desconforto, dores e até mesmo as bolhas no dedos vão começar a ir embora e amenizar esses desafios iniciais.

A nova fase que virá depois disso por consequência é uma das mais gratificantes, porque quando essas etapas iniciais são superadas e deixadas para trás você vai idetificar uma grande destreza para fazer novos acordes e conteúdos relacionados ao mundo do violão.

Como última dica neste post deixarei aqui abaixo uma sugestão de estudo complementar onde você poderá aprender outros conteúdos legais sobre violão.

ACESSAR AULAS COMPLEMENTARES

Minha meta foi ter contribuído com essa publicação.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *